Kit Negócios com a China
Simulador de Frete
- Calcular freteNo livro O Prêmio de 10 Trilhões de Dólares, o autor deste best-seller Michael J. Silverstein e seus colegas do Boston Consulting Group (BCG) da China e da Índia nos oferecem um abrangente perfil dessa classe média emergente, que está pronta para transformar o mercado global.
Já sendo os maiores compradores de automóveis, celulares, eletrodomésticos e outros artigos, esses consumidores estão ávidos por adquirir novos produtos e serviços. De fato, estima-se que por volta de 2020, os consumidores da China e da Índia irão gerar mais de US$ 10 trilhões em receita anual para as empresas inseridas nesses mercados.
Esta obra explica quem são esses consumidores - o que eles compram e por quê; como eles pensam e fazem suas compras; e como suas necessidades e preferências estão mudando.
Este livro transporta o leitor para dentro da vida desses indivíduos, para que se possa compreender melhor o que eles desejam e buscam. Somente compreendendo completamente as forças que impulsionam essa nova geração de consumidores é que as empresas terão condições de capitalizar sobre as oportunidades que representam o poder de compra desses indivíduos.
Apoiados por pesquisas rigorosas e abrangentes, este livro transporta o leitor para dentro dos corações e das mentes dos consumidores chineses e indianos emergentes - tanto em âmbito urbano quanto rural, e de todos os níveis de renda -, deixando as empresas em condições de ganhar mercado conforme a nova onda de afluência global alcança o mercado.
Outros autores: David Michael Tradução: Sieben Gruppe
Livro discute fatores que podem levar a China ao sucesso ou a fracasso
O rápido crescimento chinês traz importantes lições e os próximos passos definirão se o país conseguirá se estabelecer como superpotência mundial.
O livro A China em Rápida Aceleração - As tecnologias, os setores verdes e as inovações que impulsionam o futuro do continente, de Bill Dodson, apresenta um estudo completo sobre todas as variáveis envolvidas no rápido crescimento chinês.
Além de apontar os acertos que alavancaram o país rumo ao status de superpotência inovadora, o autor cita os perigos que podem estagnar - ou até provocar retrocessos - no desenvolvimento chinês.
Bill Dodson coloca como crucial a questão da sustentabilidade, tanto tecnológica - já que uma das características da China é se apropriar de tecnologias estrangeiras - quando ambiental.
"Se o país pretende continuar se desenvolvendo ele precisará aprimorar suas habilidades na geração de energia limpa e eficiente e, assim, reforçar seu emergente setor industrial", explica. A questão da energia limpa ainda não está totalmente resolvida, mas o livro mostra que a China já está se afastando do uso de combustíveis fósseis e passando a utilizar recursos sustentáveis - e começa a encarar os problemas relativos à poluição ambiental.
De acordo com o autor, esse salto é fundamental para que China continue trilhando seu caminho rumo ao status de superpotência. No entanto, em A China em Rápida Aceleração tomamos contato inúmeras ameaças ao verdadeiro progresso do país. As constantes intervenções governamentais, por exemplo, é uma das características apontadas pelo autor como destaques negativos.
À medida que vai nos apresentando à China moderna, por meio de histórias pessoais e entrevistas que dão vida ao livro, Bill Dodson nos revela não apenas o que vem pela frente, mas também por que os sucessos e fracassos desse país representam importantes lições para cada um de nós.
Livro revela o novo equilíbrio de poder entre China e economias ocidentais desenvolvidas
- Um retrato preciso da ascensão chinesa ao topo de diversos setores.
- Economista apresenta saídas para que o ocidente aproveite as novas oportunidades globais. O livro China versus Ocidente
O deslocamento do poder global no século XXI , do economista russo Ivan Tselichtchev, traça a correlação de forças entre a proeminente China e as tradicionais economias desenvolvidas do Ocidente.
O autor analisa tantos as áreas em que a gigante nação chinesa já se tornou líder, quanto as que ainda estão em desenvolvimento no país asiático - incluindo os setores em que o Ocidente ainda mantém superioridade.
De acordo com a obra, essa dinâmica de poder foi decisivamente influenciada pela crise de 2008, que abalou os países ocidentais, tornando a China bem mais forte.
Tselichtchev ressalta que a crise significou o fracasso do capitalismo ocidental - baseado no consumo insustentável e na incapaz de conter transações financeiras danosas.
Com isso, apesar de esboçar uma reação pós-crise, o Ocidente ainda sofrerá os efeitos colaterais por muito tempo. Já o modelo chinês, semelhante em diversos aspectos, é estruturalmente mais forte - o que facilita e estimula o crescimento.
Diante desse cenário, China versus Ocidente apresenta inúmeras sugestões e ideias valiosas.
O autor revela uma série de opções e alternativas para que governos e empresas ocidentais aproveitem corretamente as oportunidades de negócios que têm surgido com o crescimento chinês.
Todas essas questões são abordadas de maneira dinâmica para fácil compreensão do leitor. A obra inclui fatos e histórias interessantes e exemplos específicos para tornar mais fácil o entendimento e a percepção das realidades do Ocidente e da China.
Desse modo, China versus Ocidente é uma leitura útil e agradável a todos que queiram compreender os mais importantes acontecimentos globais de nosso tempo, incluindo homens de negócios, estrategistas políticos, acadêmicos, analistas, jornalistas, professores universitários e alunos de cursos de administração.