A Tecla SAP do Marketês
ISBN: 978-65-5695-109-6
Simulador de Frete
- Calcular freteA Tecla SAP do Marketês
Toda profissão tem seus jargões e ao longo do tempo constituem quase que uma linguagem própria. Isso acontece naturalmente e facilita a comunicação dentro da comunidade daqueles profissionais. Mas quando eles precisam se comunicar com o público fora dessa bolha, isso pode se tornar uma armadilha.
O “mediquês”, o “economês”, o “juridiquês” e não diferente o “marketês”.
No caso do marketing, apertar a tecla SAP e traduzir a linguagem técnica para o bom e eficiente português é fundamental para estreitar a relação com seu cliente e garantir resultados efetivos. Não adianta encher o discurso de siglas e termos em inglês ou termos que até são em português, mas são estritos da área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo incompreensível e, pior (!), pedante. E isso, definitivamente, afastará qualquer possibilidade de gerar negócios e conexões.
A proposta aqui é exatamente o que diz o subtítulo do livro: desmistificar a linguagem do marketing. É tornar algo tão determinante para o sucesso dos negócios não em simples do ponto de vista técnico – porque não é – mas algo compreensível para o seu cliente.
Vamos ao marketing que importa, aquele que dá resultado, afinal, independente do nome: se é uma LP, uma Landing Page, uma Página de Captação ou um simples Formulário de contato, todos querem dizer a mesma coisa, mas o seu cliente entende?
O que realmente importa é que a comunicação aconteça, a relação se estabeleça e o resultado chegue, aperte a tecla SAP!
- Título: A Tecla SAP do Marketês
- Subtítulo: Desmistificando a linguagem do Marketing
- Autor: Carolina Fernandes
- Nº de Páginas: 208
- Selo: DVS EDITORA
- Edição: 1
- Data de publicação: 18/12/2023
- Idioma: Português
- Formato: Livro brochura (paperback)
- Altura (cm): 23,0
- Largura (cm): 16,0
- Lombada (cm): 1,0
- Peso (gramas): 400,0
- ISBN: 978-65-5695-109-6