A Fina Arte do Sucesso
ISBN: 978-85-88329-79-9
Simulador de Frete
- Calcular freteA fina arte do sucesso - conhecendo grandes obras artísticas para criar grandes negócios parte de um pressuposto que poucos livros de negócios foram capazes de enxergar: nenhum universo é um campo tão fértil para despertar a criatividade e o senso de inovação em executivos, gestores e gerentes que o mundo das artes.
Com isso, a obra foge do lugar comum de analisar apenas exemplos de empresas renomadas e passa a investigar mais a fundo a origem do pensamento criativo.
São examinadas então as experiências de pintores do século XIV representados pelas figuras de Ticiano e Tintoretto, de gênios criativos dos séculos XIX e XX como van Gogh, Gauguin e Picasso e artistas contemporâneos como Damien Hirst, Jeff Koons e Madonna.
Das histórias de sucesso desses artistas foram extraídas lições direcionadas ao campo da gestão estratégica e gestão de marketing. Damien Hirst, por exemplo, foi capaz de inaugurar um novo segmento no mercado das artes - quantas empresas conseguem criar seu próprio espaço? Já a pop star Madonna, com sua estratégia de constante renovação, fez o que muitos executivos não têm coragem: mudar em tempos bons, e não apenas diante de uma crise.
Relacionar dois nichos aparentemente distintos como o dos negócios e o das artes exigiu a união de conhecimentos diversos. Para a produção do livro, juntaram forças o professor de Estratégias e Gestão da Inovação da Antwerp Management School, Jamie Anderson; o artista, fundador da empresa Art-Thinking Consulting e professor de Inovação e Criatividade do Lorange Institute (Suíça), Jörg Reckhenrich; e o diretor de programas e integrante da Faculdade na European School of Management and Technology, em Berlim, na Alemanha, Martin Kupp. As especialidades de cada um dos autores garantiram consistência ao material. Tradução: Beth Honorato
- Título: A Fina Arte do Sucesso
- Subtítulo: Conhecendo grandes obras artísticas para criar grandes negócios
- Autor: Anderson, Jamie; Reckhenrich, Jörg; Kupp, Martin
- Nº de Páginas: 232
- Selo: DVS EDITORA
- Edição: 1
- Data de publicação: 41547
- Idioma: Português
- Formato: Livro brochura (paperback)
- Altura (cm): 23,0
- Largura (cm): 16,0
- Lombada (cm): 1,0
- Peso (gramas): 320,0
- ISBN: 9788588329799