Kit de Marketing de Conteúdo
ATINJA MAIS CLIENTES DO QUE NUNCA COM CONTEÚDO SEGMENTADO
Como você atravessa o ruído, o tumulto e a má informação que agora ocupa o espaço digital de seus clientes? Com MARKETING DE CONTEÚDO ÉPICO!!!
Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse. Não podemos mais interromper nossos clientes com conteúdo medíocre e mensagens de vendas com os quais eles não se importam.
O Marketing de Conteúdo Épico conduz você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir - sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo.
O conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações e mentes dos clientes. É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em seu setor de atividade. É o assunto que os clientes compartilham e falam a respeito. Uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.
O Marketing de Conteúdo Épico fornece tudo o que você precisa para:
- -Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes.
- -Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo.
- -Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico.
- -Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar - e aumentar - o seu público.
- -Medir o desempenho de seu conteúdo - e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo.
Com estudos de caso aprofundados sobre a forma como a John Deere, LEGO, Coca-Cola e outras corporações líderes estão utilizando o conteúdo para gerar vendas épicas, este guia inovador lhe dará todas as ferramentas para você começar a criar e disseminar conteúdo que o leve diretamente para maiores lucros e crescimento.
Quer você seja o diretor executivo de marketing de uma das grandes empresas citadas na revista Fortune 500, um profissional de marketing digital ou um empreendedor, o Marketing de Conteúdo Épico lhe dá as ferramentas necessárias para vencer a concorrência. Inicie a sua jornada épica agora!
O MODELO EMPRESARIAL COMPROVADO QUE QUEBRA TODAS AS REGRAS Desenvolva inicialmente o seu público, EM SEGUIDA, crie o seu produto.
Esta é uma abordagem empreendedora simples, porém profundamente bem-sucedida de uma das mentes empresariais mais criativas atualmente.
Um dos pioneiros do marketing de conteúdo, Joe Pulizzi descobriu a fórmula sobre o poder do conteúdo em um mundo em que os profissionais de marketing ainda se apegam aos modelos tradicionais que não funcionam mais.
Em Conteúdo S.A., ele divide o processo de startups em seis etapas, simplificando para você a visualização, o lançamento e a monetização do seu próprio negócio.
Essas etapas são:
- o O ?PONTO IDEAL?. Identifica a intersecção entre a sua competência única e a sua paixão pessoal.
- o O AJUSTE DO CONTEÚDO. Determina como você pode ?ajustar? o seu ponto ideal para encontrar um lugar onde haja pouca ou nenhuma competição.
- o A CONSTRUÇÃO DA BASE. Estabelece o seu principal canal para disseminar conteúdo (blog, podcast, YouTube, etc.).
- o O CULTIVO DO PÚBLICO. Utiliza a mídia social e a SEO para converter visitantes eventuais em assinantes de longo prazo.
- o A DIVERSIFICAÇÃO. Faz o seu negócio crescer através da expansão em múltiplos canais de distribuição.
- o MONETIZAÇÃO. Agora que o seu domínio do conhecimento específico se estabeleceu, você pode começar a cobrar dinheiro por seus produtos e serviços.
Este modelo tem funcionado maravilhosamente bem para Pulizzi e muitas outras pessoas retratadas no livro. Interligue essas seis peças como um quebra-cabeça e, antes que possa perceber, você estará administrando o seu próprio negócio rentável e em expansão.
Pulizzi o acompanha passo a passo pelo processo, baseado em seu próprio sucesso (e fracassos) e exemplos multimilionários do mundo real de vários setores de atividade e diversos países. Quer você esteja buscando começar um negócio totalmente novo ou estimular a inovação em um já existente, Conteúdo S.A. fornece tudo o que você precisa para fazer a engenharia reversa do modelo empresarial tradicional para a obtenção de um êxito maior e mais sustentável.
Se você... É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes; ENTÃO ESTE LIVRO É PARA VOCÊ!
Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.
Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.
A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo.
Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.