Conteúdo S.A.
O MODELO EMPRESARIAL COMPROVADO QUE QUEBRA TODAS AS REGRAS Desenvolva inicialmente o seu público, EM SEGUIDA, crie o seu produto.
Esta é uma abordagem empreendedora simples, porém profundamente bem-sucedida de uma das mentes empresariais mais criativas atualmente.
Um dos pioneiros do marketing de conteúdo, Joe Pulizzi descobriu a fórmula sobre o poder do conteúdo em um mundo em que os profissionais de marketing ainda se apegam aos modelos tradicionais que não funcionam mais.
Em Conteúdo S.A., ele divide o processo de startups em seis etapas, simplificando para você a visualização, o lançamento e a monetização do seu próprio negócio.
Essas etapas são:
- o O ?PONTO IDEAL?. Identifica a intersecção entre a sua competência única e a sua paixão pessoal.
- o O AJUSTE DO CONTEÚDO. Determina como você pode ?ajustar? o seu ponto ideal para encontrar um lugar onde haja pouca ou nenhuma competição.
- o A CONSTRUÇÃO DA BASE. Estabelece o seu principal canal para disseminar conteúdo (blog, podcast, YouTube, etc.).
- o O CULTIVO DO PÚBLICO. Utiliza a mídia social e a SEO para converter visitantes eventuais em assinantes de longo prazo.
- o A DIVERSIFICAÇÃO. Faz o seu negócio crescer através da expansão em múltiplos canais de distribuição.
- o MONETIZAÇÃO. Agora que o seu domínio do conhecimento específico se estabeleceu, você pode começar a cobrar dinheiro por seus produtos e serviços.
Este modelo tem funcionado maravilhosamente bem para Pulizzi e muitas outras pessoas retratadas no livro. Interligue essas seis peças como um quebra-cabeça e, antes que possa perceber, você estará administrando o seu próprio negócio rentável e em expansão.
Pulizzi o acompanha passo a passo pelo processo, baseado em seu próprio sucesso (e fracassos) e exemplos multimilionários do mundo real de vários setores de atividade e diversos países. Quer você esteja buscando começar um negócio totalmente novo ou estimular a inovação em um já existente, Conteúdo S.A. fornece tudo o que você precisa para fazer a engenharia reversa do modelo empresarial tradicional para a obtenção de um êxito maior e mais sustentável.
- Título: Conteúdo S.A.
- Subtítulo: Como os empreendedores usam o conteúdo para gerar um público enorme e criar empresas extremamente be
- Autor: Pulizzi, Joe
- Nº de Páginas: 364
- Selo: DVS EDITORA
- Edição: 1
- Data de publicação: 42921
- Idioma: Português
- Formato: Livro brochura (paperback)
- Altura (cm): 23,0
- Largura (cm): 16,0
- Lombada (cm): 2,0
- Peso (gramas): 560,0
- ISBN: 9788582891339