Kit Storytelling com 3 livros
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- Calcular freteAutor possui mais de 30 anos de experiência como consultor literário internacional.
Livro mostra como funcionam as estórias e como utilizá-las na gestão de empresa, em criações de entretenimento e, sobretudo, na vida.
Em 5 Lições de Storytelling - Fatos, Ficção e Fantasia, James McSill compartilha seu conhecimento adquirido em mais de 30 anos de experiência na arte de contar história - seja como consultor literário ou palestrante.
De modo inédito, 5 Lições de Storytelling une as aplicações voltadas ao universo do entretenimento (para criação de livros e enredos em geral), corporativo (o uso das estórias em negociações, para motivar equipes e gerar novos negócios) e na vida pessoal (como entender a própria história e mudar a própria vida).
Outras publicações sobre o tema costumam focar em apenas um desses aspectos, James McSill, no entanto, considera-os inseparáveis.
"Desde tempos imemoriais, a estória é utilizada como instrumento para ensinar, informar, entreter, reforçar crenças e dominar! Hoje se chama 'fidelizar o cliente'. Desde então, quem contou a melhor estória, provavelmente venceu." - explica McSill sobre a importância do storytelling em todas as esferas.
Em seu livro, ele garantiu com que a leitura se assemelhasse a uma conversa íntima, incluindo narrativas de sua vida pessoal. Mas nada está escrito à toa. James utiliza esse artifício para exemplificar conceitos emostrar, na prática, o poder do storytelling. Afinal de contas, um livro sobre a arte de contar estórias não poderia ser feito sem a presença de estórias.
Uma compilação de ideias sobre a arquitetura de histórias em uma conversa franca com um dos grandes especialistas mundiais em storytelling sobre os segredos que poderão levar você a escrever um livro de sucesso, pois as histórias com que nos deparamos, em que acreditamos ou (re)contamos e os seus contextos são, quase sempre, o que define as nossas escolhas, porque nos confrontam com aquilo que somos e expõem-nos, com as nossas virtudes e defeitos, ao mundo.
Para quem já se considera um especialista em persuasão, negociação e vendas esse livro é um convite a refletir e um incentivo à coragem que faltava, que confirmasse que fórmulas alheias, repetidas exaustivamente, não nos diferenciam no mercado que busca o individual, o único, o especial. Para que multiplique, exponencialmente, talvez, a sua atuação comercial, é mister que inove, protagonize, crie modelos que definam você, reforcem a marca do seu empreendimento; a roda, inventada em tempos pregressos, pouca utilidade tem no presente, em que impera a surpresa, o encantamento e o ineditismo, a era da informação volátil — onde branding é quase tudo! —, nem se aplicará ao futuro, tempos que hoje nos pareceriam ficção científica se lá visitássemos. Ou você inventa o seu próprio modo de locomoção ou arrisca ficar preso à velha roda, até pouco eficiente, ao passo que a sua concorrência se moverá à velocidade da luz com propulsão iônica em aparelhos antigravitacionais. Para isso escrevi esse livro, com o intuito de estimular você a mover-se agora, já nas primeiras páginas, antes que seja tarde demais.
Contudo, se você ainda se considera um aspirante neste vasto campo, em cada uma dessas lições, por meio de uma riqueza de análises e de experiências inusitadas, inspiro você a resolver problemas usando as suas habilidades inerentes, sem precisar depender de gurus ou de empreendedores de palco. Em tópicos concisos, forneço respostas para que distinga o que é uma história a ser adequadamente utilizada atual e futuramente do que é show somente, que parece momentaneamente servir, sem gerar quaisquer garantias.
É iniciante ou curioso sobre o assunto? Ótimo! Esse terceiro volume da série 5 Lições de Storytelling é uma oportunidade ímpar de explorar por meio de uma conversa permeada de histórias pessoais, íntimas e intransferíveis, um tema muitas vezes complicado de perceber. Entre sem receio nessa realidade paralela onde acontece a persuasão, a negociação e as vendas. Não importa o seu papel no processo, você precisa entendê-lo, dominá-lo e reinventá-lo se desejar vencer. Dirão que neste livro lanço ideias que vão de encontro a ideias estabelecidas. Quem sabe! Lembre-se, porém — gente de sucesso lembra sempre —, de que o avião decola contra o vento, não com a ajuda dele. Assim construí a minha carreira e ofereço contribuir para que melhor construa a sua.
James McSill, mais de 25 livros publicados, cidadão de três países, atuante em todos os continentes, multilíngue e uma das mais relevantes vozes do Storytelling mundial