Kit Edu Zugaib
Simulador de Frete
- Calcular freteAinda colhendo o sucesso do livro A Revolução do Pouquinho - Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações (DVS, 2014), através de palestras em todo o país, o escritor Eduardo Zugaib surpreende o leitor com um novo título.
Com narrativa leve e ilustrado por Danielle Felicetti Muquy, O fantástico significado da palavra Significado é uma história que provoca reflexões reais em leitores de todas as idades, incentivando-os à busca dos valores contidos em sua própria essência, principalmente quando a motivação desaparece e a vida perde o sentido diante da rotina ou das dificuldades. Logo, a obra chega num momento oportuno, em que muitos brasileiros amargam reflexos da crise, tais como o adiamento de planos, o encerramento de projetos, a perda de propósito nas atividades e o enfraquecimento dos relacionamentos.
Menina, a personagem central, é uma jovem de vinte anos que atravessa um momento difícil e de grande frustração. Um dia, ela é surpreendida ao receber um misterioso livro, guardado há décadas num cofre de banco, por um avô que não conhecera. As páginas envelhecidas lançam-na em uma surpreendente história dentro da história, que distorce o tempo e amarra as pontas soltas do seu passado e do seu futuro. E, a cada novo significado que encontra na leitura deixada pelo avô, vai percebendo a necessidade de se colocar o coração pra valer - e com valor - no dia de hoje.
O fantástico significado da palavra Significado nasceu do desejo do autor em criar, a partir de fatos marcantes de sua própria vida, não apenas uma história, mas uma ferramenta que ajudasse o leitor a responder de forma mais convicta duas inevitáveis perguntas da vida - de onde você veio e para onde você vai - tratando de um jeito leve questões importantes como o respeito à própria história e a construção cotidiana e permanente do legado. Jovens enfrentando o mercado de trabalho, profissionais em transição de carreira, pais diante da missão de fortalecer valores na vida dos filhos e professores carentes de ferramentas que possibilitem a abordagem destas questões junto aos alunos são alguns dos públicos que encontrarão apoio nesta obra que, de um jeito lúdico, ajuda na construção de significados no trabalho e na vida e no fortalecimento das relações, além de também alertar quanto à queda na vala comum da angústia provocada pela superficialidade e efemeridade do mundo atual.
Como o próprio Zugaib define, é um livro em que gente pequena ensina gente grande a resgatar sua essência mais pura. E em que gente grande ajuda gente pequena a superar as frustrações e as inevitáveis crises da vida.
O livro apresenta uma forma eficiente para realizarmos as mudanças necessárias em nossas vidas.
Logo de início, o autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos.
Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria, ele está certo.
Como então podemos conduzir as verdadeiras mudanças em nossas vidas?
O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores.
"Aquele mau hábito que temos e que precisamos eliminar, ou o bom hábito que desejamos conquistar e consolidar em nossas vidas, entre eles o hábito da motivação, tornam-se objetivos muito mais atingíveis quando optamos pelo pequeno compromisso diário de mudança, cumprindo-o com determinação, sem concessões", explica o autor.
O crescimento real inicia quando tomamos consciência do que nos fragiliza.
Em boa parte do tempo em que atuei em propaganda, quase sempre liderando equipes, minha maior vulnerabilidade foi comprar a ideia - muito comum ainda hoje neste setor - de que, para obter efetividade era preciso inflar o ego e manter um ambiente contínuo de centralização e tensão, que não raro demandava episódios onde sobrava constrangimento pra todo lado.
Alertas cada vez mais frequentes ricocheteavam num ego cada vez mais espesso e acabavam machucando quem estivesse perto.
Um dia, após mais uma explosão emocional, um improvável feedback estilhaçou todas as crenças limitantes de pseudo-poder e desrespeito ao propósito alheio. Uma vez apresentado ao meu pior "demônio", era preciso desconstrui-lo para poder mantê-lo sob controle.
Isso implicou em vários passos para trás e uma pesquisa aprofundada sobre as atitudes que poderiam estabelecer uma uma nova perspectiva em liderança, mais sustentável e baseada na empatia, no bom humor e com foco no desenvolvimento humano.
DEZ ATITUDES PARA VIVER UMA VIDA MAIS PLENA
É bastante provável que você já tenha recebido alguma versão do Plano de Trabalho para Toda Vida, de Eduardo Zugaib. Como também é provável que a tenha compartilhado em suas redes sociais, aplicativos de mensagens e até por e-mail.
Da publicação original há alguns anos até os dias atuais, o Plano de Trabalho para Toda Vida já inspirou milhões de pessoas, tornando-se um dos maiores casos de viralização - e também de plágio - na história da internet brasileira, já avançando para outros países.
Reunindo princípios e atitudes na forma de uma filosofia prática de vida, este conteúdo tem ajudado muita gente a organizar e assumir o seu protagonismo, a fim de transformar cada dia em uma experiência que vale a pena.